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Sobre este Curso

GERENCIAMENTO DE ALMOXARIFADO, MATERIAL E PATRIMÔNIO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E O MANUAL DE CONTABILIDADE APLICADO AO SETOR PÚBLICO 10ª ED. EM VIGOR A PARTIR DE 2024

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GERENCIAMENTO DE ALMOXARIFADO, MATERIAL E PATRIMÔNIO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E O MANUAL DE CONTABILIDADE APLICADO AO SETOR PÚBLICO 10ª ED. EM VIGOR A PARTIR DE 2024

Presencial

LOCAL E DATA

Data: 02, 03 e 04 de dezembro de 2024

Horário: 09h até 12h30 e 14h até 17h30

Carga horária: 21 horas

Modalidade: Presencial - Brasília/DF



APRESENTAÇÃO

Imperativa é a busca de técnicas e de conhecimentos voltados à gestão de materiais nas instituições públicas e privadas, que proporcionam formas seguras e econômicas de investimentos em bens e materiais, à luz dos limites orçamentárias. Ao gestor de materiais criativos e impõe constante capacitação nas principais atividades da área, que vão desde a correta especificação dos itens a serem adquiridos, estocagem, distribuição e respectivos controles durante o ciclo de vida do bem.


OBJETIVO

Visão integrada da contabilidade pública e da administração de material, pormenorizando as fases da despesa e aquisição de material permanente, e a respectiva depreciação.


PÚBLICO ALVO

Diretores, gerentes e servidores que atuam, direta ou indiretamente, a Compras, Almoxarifado, Patrimônio, Material, Finanças, Orçamento, além de Ordenadores de despesa, profissionais do Controle Interno e Externo dos três Poderes nas esferas Federal e Estadual, bem como Municipal, além dos escritórios de contabilidade que apoiam as municipalidades.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Enfoques basilares

Capital

Patrimônio

Bens

Despesa pública

Conceito e considerações

Classificação da despesa

Fases da despesa

Empenho

Contratos administrativos (Lei 14.133/2021)

Liquidação

Pagamento

 Material

Material de consumo

Material permanente

Parâmetros excludentes

Padronização 

Importância área de Patrimonial e do almoxarifado.

O dilema entre o estoque mínimo e o máximo e a armazenagem.

Formas de recebimento de materiais

Provisório

Definitivo (Aceitação)

Competência do recebimento

Relatório

Relatórios mensal de almoxarifado, bens móveis e bens imóveis

Depreciação, Amortização e Exaustão

Internacionalização das normas contábeis

Macrofunção SIAFI 020330 e o MCASP

Bens não depreciáveis

Vida útil e vida útil econômica

Depreciação de imóveis

Bens intangíveis

Avaliação e mensuração de ativos

Reavaliação e redução a valor recuperável

Legislação

Estudo de casos

 


INSTRUTOR: PAULO ROSSO
Consultor do Banco Mundial na área de Catalogação e Padronização de materiais de consumo e permanente. Professor/Tutor da Escola Superior do Ministério Público da União. Professor convidado do curso de pós-graduação em Gestão Pública da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Gestor patrimonial do PJF/JT/TRT21 por 19 anos e servidor do QPP desde 1993. Administrador, conta com mais de 34 anos de experiência profissional na administração privada e pública. É graduado pela UFRN. Pós-Graduado em Administração Judiciária pela Escola da Magistratura do Trabalho da Vigésima Primeira Região/Universidade Potiguar. CPPP – Certificate Program in Public Procurement pelo Banco Mundial (cursando); Curso de Gestão Fiscal Responsável Na Administração Pública e Curso de Gestão de Pessoas na Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Avaliador de Qualidade do Programa de Qualidade no Serviço Público, Perito Judicial, Consultor, Palestrante. Como instrutor, quer por intermédio de empresas especializadas, quer por contratação direta, já ministrou cursos para Universidades Federais, Ministério Público Federal, Poder Judiciário Federal, Poder Judiciário estaduais, Escolas da Magistratura, Academias de Polícia Civil e Militar, Institutos Federais de Educação, Escolas de Governos, Ministério Público estaduais, dentre outros.


 

INVESTIMENTO:

ØInvestimento Individual: R$ 2.850,00

ØInvestimento para 03 até 04 participantes: R$ 2.780,00 / pessoa

ØInvestimento para 05 até 7 participantes: R$ 2.710,00 / pessoa

ØInvestimento para 08 ou mais participantes: R$ 2.630,00 / pessoa

Incluso: Almoço, coffee-break, material de apoio (Pasta executiva, garrafinha de água, bloco de anotações ou caderno e caneta), apostila impressa e certificado de participação.

 

 DADOS CADASTRAIS E FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de Pagamento: Depósito Bancário / Nota de Empenho / Ordem ou Autorização de Fornecimento.

 

SUPREME CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO LTDA

CNPJ: 34.370.234/0001-42

Inscrição Estadual: 0792988500147

Telefones: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825

 

Dados Bancários

Banco do Brasil

Código do banco: 001

N° da Agência: 1230-0

Conta corrente: 58256-5


Banco: Santander

Código do banco: 033

N° da Agência: 3100

Conta corrente: 13.004691-2


Acesse: https://www.supremetreinamentos.com.br/certidao - Para Declarações, documentos e certidões legais da Supreme.

Obs: Temos outras informações, documentação e fundamentações para ajudar a instruir seu processo de dispensa e inexigibilidade.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

A inscrição do órgão ou empresa deverá ser confirmada com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.

Favor entrar em contato caso seu prazo tenha vencido. A substituição do participante poderá ser realizada em até 5 dias antes do curso.


WWW.SUPREMETREINAMENTOS.COM.BR

TELEFONES: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825 (WHATSAPP)

Emails: inscricao@supremetreinamentos.com.br/diretoria@supremetreinamentos.com.br/coordenacao@supremetreinamentos.com.br

 

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A Supreme Capacitação e Treinamento Ltda, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF;
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CONDIÇÕESGERAIS DE CONTRATAÇÃO:
A Supreme Treinamentos confirmará o evento com até 5 (cinco) dias de antecedência, aguarde este prazo para tomar as providências necessárias para o seu comparecimento. 
Observação: A inscrição deverá ser confirmada com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.

Os cursos Pré-confirmados são capacitações que temos quórum mínimo de participantes, porém aguardando empenhos/ordem de serviço ou pagamento antecipado dos inscritos. Um curso pré-confirmado poderá ser cancelado, caso os participantes não confirmem, aguarde a confirmação oficial da Supreme Treinamentos para tomar as providências necessárias para o seu comparecimento (Exemplo: Compra de passagens e reserva de hotéis).

O participante deverá possuir no mínimo 75% de participação no curso, caso participe menos que este percentual, não receberá o certificado.

A Supreme possui o direito de substituir o docente por motivo de força maior.

 

 CANCELAMENTO POR PARTE DO TREINANDO

O cancelamento da inscrição por parte do treinando deverá ser realizada com 5 (cinco) dias úteis de antecedência da realização do evento, após este prazo deverá ser feita a substituição ou solicitação de crédito no valor da inscrição.

 

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(ONLINE E PRESENCIAL)

 

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