LOCAL E DATA
Data: 16 e 17 de setembro de 2024
Horário: 08h30 até 12h e 13h a 17h30
Carga horária: 16 horas
Modalidade: Presencial - Brasília/DF
APRESENTAÇÃO
O curso apresenta de maneira simples e objetiva os meios gerenciais mais modernos para o desenvolvimento de uma gestão de frota eficiente e econômica.
Todas as ações necessárias para cada empresa são apresentadas de maneira personalizada para que cada participante aplique em sua empresa de acordo com a sua atual situação.
Também apresenta de maneira simples, todos os assuntos que englobam a gestão de uma frota de veículos, seja ela de leves ou pesados, grande ou pequena, assim como os meios para uma gestão moderna e eficiente que tornem a operação, a mais econômica possível e a frota racionalmente dimensionada e utilizada.
Assuntos de grande relevância como, redução dos custos operacionais, dimensionamento de frota, manutenção e renovação da frota, locar ou não, terceirizar ou não, além da gestão de motoristas, têm destaque e ênfase do professor.
Cada assunto é tratado da maneira mais abrangente possível sempre objetivando demonstrar as vantagens de uma gestão profissional de frota desde o seu dimensionamento, planejamento, renovação, implantação do plano de manutenção e do levantamento dos seus custos operacionais.
Todos os tópicos são apresentados com toda a profundidade teórica e prática para uma completa compreensão e envolvimento dos participantes através de exercícios e “cases” apresentados e discutidos.
PÚBLICO ALVO
Secretário de transportes, gerente de frota, gerente ou encarregado de manutenção da frota, encarregado da frota de máquinas e tratores, encarregados da frota de viaturas da guarda municipal, encarregado da frota de ambulâncias, encarregados dos veículos do transporte escolar, encarregado ou chefe do departamento de transportes e seus integrantes responsáveis pela manipulação do fluxo e análise das informações gerenciais das frotas.
OBJETIVO
Desenvolver nos participantes as seguintes competências:
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- Qual é o papel do gestor?
- Quais as habilidades necessárias a um bom gestor?
- Gestão de alta performance
- Conhecer os custos é obrigatório
- Eficácia e eficiência
- Indicadores – KPIs
- Custos ocultos
- Treinamento da equipe
- Dimensionamento técnico da frota
- Locar ou comprar?
- Dimensionamento operacional do setor – Central de veículos
- Informática: quais softwares?
- Planejando a frota e seus controles
- Planejamento estratégico
- Planejamento tático
- Planejamento operacional
- Controle de combustível
- Qual o melhor combustível álcool ou gasolina?
- Gasolina comum ou aditivada?
- Controle de pneus
- Recebimento
- Registro
- Controle de quilometragem e custo do pneu
- Como reduzir os custos com pneus?
- Movimentação dos pneus
- Controle dos custos e quilometragem dos pneus
- Controle de reformas
- Supervisão e análise
- Controle de pneus por veículo
- Relatório de avaliação e desempenho
- Por onde começar?
- O que fazer com os resultados?
- Controle de motoristas
- Definição dos níveis de manutenção a serem implantados
- Níveis de manutenção
- Manutenção Primária
- Manutenção Preventiva
- Manutenção Corretiva
- Manutenção de Recuperação
- Instalações: Garagem, oficina, abastecimento e almoxarifado.
- Número de lugares de trabalho para Manutenção Preventiva
- Número de lugares de trabalho para Manutenção Corretiva
- Setores Auxiliares
- Boxes para Estacionamento
- Itens complementares
- Custos Variáveis
- Combustível
- Óleo lubrificante do motor
- Como escolher o óleo lubrificante correto?
- Óleo lubrificante da transmissão
- Lavagem e lubrificação
- Peças de reposição
- Mão de Obra de oficina
- Mecânica básica
- Não seja enganado pelas oficinas
- Redução de custos de operação – meta permanente
- Oficina própria ou terceirizada?
- Pneus, câmaras e recapagens.
- O comprometimento de todos é fundamental
- Custos fixos
- Depreciação
- Conceituação de vida útil
- Remuneração do capital
- Salário do motorista e obrigações sociais
- Licenciamento e seguro Obrigatório
- Custo por quilômetro rodado
- Custo por tonelada transportada
- Renovação de frotas
- Reduzir custos – Meta permanente
- Padronização da frota
Incluso: Almoço, coffee-break, material de apoio (Pasta executiva, garrafinha de água, bloco de anotações ou caderno e caneta), apostila impressa.
DADOS CADASTRAIS E FORMAS DE PAGAMENTO
Formas de Pagamento: Depósito Bancário / Nota de Empenho / Ordem ou Autorização de Fornecimento.
SUPREME CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO LTDA
CNPJ: 34.370.234/0001-42
Inscrição Estadual: 0792988500147
Telefones: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825
Dados Bancários
Banco do Brasil
Código do banco: 001
N° da Agência: 1230-0
Conta corrente: 58256-5
Banco: Santander
Código do banco: 033
N° da Agência: 3100
Conta corrente: 13.004691-2
Acesse: https://www.supremetreinamentos.com.br/certidao - Para Declarações, documentos e certidões legais da Supreme.
Obs: Temos outras informações, documentação e fundamentações para ajudar a instruir seu processo de dispensa e inexigibilidade.
A inscrição do órgão ou empresa deverá ser confirmada com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.
Favor entrar em contato caso seu prazo tenha vencido. A substituição do participante poderá ser realizada em até 5 dias antes do curso.
WWW.SUPREMETREINAMENTOS.COM.BR
TELEFONES: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825 (WHATSAPP)
Emails: inscricao@supremetreinamentos.com.br/diretoria@supremetreinamentos.com.br/coordenacao@supremetreinamentos.com.br
Faça sua inscrição!
A Supreme Capacitação e Treinamento Ltda, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF;
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CONDIÇÕESGERAIS DE CONTRATAÇÃO:
A Supreme Treinamentos confirmará o evento com até 5 (cinco) dias de antecedência, aguarde este prazo para tomar as providências necessárias para o seu comparecimento.
Observação: A inscrição deverá ser confirmada com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.
Os cursos Pré-confirmados são capacitações que temos quórum mínimo de participantes, porém aguardando empenhos/ordem de serviço ou pagamento antecipado dos inscritos. Um curso pré-confirmado poderá ser cancelado, caso os participantes não confirmem, aguarde a confirmação oficial da Supreme Treinamentos para tomar as providências necessárias para o seu comparecimento (Exemplo: Compra de passagens e reserva de hotéis).
O participante deverá possuir no mínimo 75% de participação no curso, caso participe menos que este percentual, não receberá o certificado.
A Supreme possui o direito de substituir o docente por motivo de força maior.
CANCELAMENTO POR PARTE DO TREINANDO
O cancelamento da inscrição por parte do treinando deverá ser realizada com 5 (cinco) dias úteis de antecedência da realização do evento, após este prazo deverá ser feita a substituição ou solicitação de crédito no valor da inscrição.
REALIZAMOS ESTE CURSO ABAIXO OU OUTROS TAMBÉM NA MODALIDADE IN COMPANY
(ONLINE E PRESENCIAL)
Entre em contato conosco!