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Sobre este Curso

FOLHA DE PAGAMENTO APLICADA AO SISTEMA SIAPE - Exercícios práticos no sistema SIAPE pelo SIAPE TREINA

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FOLHA DE PAGAMENTO APLICADA AO SISTEMA SIAPE - Exercícios práticos no sistema SIAPE pelo SIAPE TREINA

AO VIVO - 100% ONLINE


DATA E HORÁRIO
Data: 09 até 13 de dezembro de 2024
Horário: 08h30 às 12h30 (horário de Brasília)
Carga horária: 20 horas
Modalidade: 100% ao vivo e gravação por 8 dias e apostila digital.



APRESENTAÇÃO:

Capacitar servidores públicos para atuar na área de folha de pagamento dos órgãos e entes públicos, desenvolvendo as competências necessárias para a realização das rotinas básicas de folha de pagamento no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos - SIAPE. Proporcionar o conhecimento da legislação relativa à folha de pagamento de pessoal, em especial a Lei nº 8.112/1990 e demais atos normativos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1-Abertura do Curso

1.1 - Apresentações do Órgão responsável pela Capacitação

1.2 - Apresentações do Grupo

2- O sistema SIAPE

2.1- Histórico

2.2- Objetivos

2.3 - Normas de Segurança

2.4- Subsistemas

3- Módulo Administração

3.1- Log de atualização

3.2- Habilitações

3.3- Níveis de acesso

3.4- Parâmetros das transações

4-Tabelas do SIAPE e do SIAPECad

4.1- Tabelas Funcionais

4.2- Tabelas Gerais

4.3- Tabelas Organizacionais

5- Tipos de Folha de Pagamento

5.1 - Folha normal

5.2 - Folha Suplementar

5.3 - Folha Complementar

5.4 - Suplementar Interna

6- Movimentação Financeira na Folha de Pagamento

6.1- On Line

6.2- Carga Batch

6.3- Meses Anteriores

6.4- Exercícios Anteriores

6.5- Remuneração Extra-SIAPE

7- Rotinas de Cálculo

7.1- Manual

7.2- Automático

7.3- Parametrizado

8- Módulo Folha

8.1- Atualizações do servidor

8.2- Consultas do servidor

8.3- Atualizações de Pensionistas

8.4- Consultas de Pensionistas

8.5- DIRF

8.5.1 – Dívidas

8.5.2 - Ajustes nas fichas com líquidos negativos

8.5.3 – Dados analíticos da DIRF

8.6- Acertos financeiros vacância/exoneração/óbitos

9- Descontos Compulsórios

9.1-Contribuição para o Plano da Seguridade Social-PSS

9.2-Imposto de Renda Retido na Fonte - IRRF

9.3-Abate-Teto Constitucional

10-Benefícios e Vantagens

10.1- Auxílio-Transporte

10.2- Indenização de Transporte

10.3 AuxílioNatalidade

10.4- Adicional de Férias

10.5- Férias Antecipadas

10.6- Gratificação Natalina

10.7- Substituição de Função

10.8- Auxílio-Funeral

10.9- Ajuda de Custo

10.10- Pensão Civil

10.11- Adicional Noturno

10.12- Adicional por Serviços Extraordinários

11-Módulo Gerencial

11.1- Gerencial – Processos Administrativos

11.1.1- Exercícios Anteriores

11.2- Gerencial Financeiro

11.2.1- Relatórios de rubricas /servidores e pensionistas

11.2.2- Demonstrativo de Despesas de Pessoal – DDP

11.2.3- Demonstrativo de Consignações e Recolhimentos

11.2.4- Demonstrativo de Crédito Bancário

12- SIAPENET

12.1. Documentação e Legislação

12.2. Gestor do Sistema

12.2.1- Tabelas Afastamento

12.2.2- Tabelas Gratificação

12.3. -Obtenção e Envio de Arquivos

12.3.1- Ciclos de Auditorias Preventivas

12.3.2- Relatórios da Folha

12.4. -Órgão/Upag

12.4.1- Servidor Adicional

12.4.2- Servidor Gratificação

13 - SIGEPE – Afastamentos

14 - Base de cálculo de Aposentadoria e Pensão.

15 - Verificar os conhecimentos adquiridos

16 - Exercícios e estudos de casos


INSTRUTORAMÁRCIA VERÔNICA MONTEIRO SILVA (Multiplicadora certificada pelo Ministério do Planejamento)
Servidora Pública integrante do Poder Executivo Federal aposentada com 34 (trinta e quatro) anos de experiência de atuação em unidade de Gestão de Pessoas do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal(SIPEC) vivencias no setor de Recursos Humanos: cadastro, aposentadoria, Siape/Siapecad, bem como toda prática administrativa de gestão de pessoal. Multiplicadora do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão desde 2008 atuou na área de Gestão de Pessoas no Comando da Aeronáutica e em vários órgãos ministrando diversos cursos na área de RH e DP. Formada em bacharelado em, letras/libras - UFRN | 2019, analista em e-Social | 2018, especialização em negociação Coletiva - UFRGS |2010, Certificação de Multiplicadora do Ministério, Do planejamento | 2008 e Bacharelado em Pedagogia - UFRN | 2005. Curso SIAPECAD na prática. Instrutoria nos cursos de: aposentadoria e pensão aplicado ao sistema SIAPE. Folha de pagamento aplicado ao sistema SIAPE. Reforma da previdência e novas regras para o Serviço Público. A pensão e a reforma da previdência: da instrução processual ao encerramento nos sistemas. Desvendando o e-Social para Órgãos Públicos. Lei 8112/90 - direitos, deveres e vantagens - ética no Serviço Público.



INVESTIMENTO:
ØInvestimento Individual: R$ 1.890,00
ØInvestimento para 03 ou 04 participantes: R$ 1.820,00 / pessoa
ØInvestimento para 05 até 07 participantes: R$ 1.750,00 / pessoa
ØInvestimento para 08 ou mais participantes: R$ 1.680,00 / pessoa
Incluso: Material didático online e certificado de participação.

 

REQUISITOS RECOMENDADOS

Solicitamos aos inscritos que verifiquem os requisitos abaixo antes do início do curso, é de suma importância para o perfeito aproveitamento da plataforma.

·       Computador com bom desempenho;

·       Conexão de internet via cabo ou com ótima conexão Wi-fi, a velocidade mínima recomendada é de 10mbps;

·       Webcam (preferencial) e microfone ou fones de ouvido;

·       Navegador: Utilizar preferencialmente o Google Chrome, ou as versões atualizadas do Mozila Firefox e Internet Explorer.

Importante: Se as especificações mínimas não forem atendidas, a qualidade da transmissão (áudio e vídeo) poderá ser comprometida.

 

ACESSO E GRAVAÇÃO

  • Após a inscrição e confirmação de pagamento, o participante receberá até 1 (um) dia útil antes do curso, instruções de acesso ao ambiente virtual e plataforma de videoconferência por e-mail.
  • O curso será gravado e será disponibilizado aos participantes que terão acesso por 08 dias corridos, pelo Portal do Aluno no site da SupremeTreinamentos: https://ead.supremetreinamentos.com.br/login/index.php

 

 

DADOS CADASTRAIS E FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de Pagamento: Depósito Bancário / Nota de Empenho / Ordem ou Autorização de Fornecimento.

 

SUPREME CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO LTDA

CNPJ: 34.370.234/0001-42

Inscrição Estadual: 0792988500147

Telefones: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825

 

Dados Bancários

Banco do Brasil

Código do banco: 001

N° da Agência: 1230-0

Conta corrente: 58256-5


Banco: Santander

Código do banco: 033

N° da Agência: 3100

Conta corrente: 13.004691-2


 

Acesse: https://www.supremetreinamentos.com.br/certidao - Para Declarações, documentos e certidões legais da Supreme.

Obs: Temos outras informações, documentação e fundamentações para ajudar a instruir seu processo de dispensa e inexigibilidade.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

A inscrição do órgão ou empresa deverá ser confirmada com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.

Favor entrar em contato caso seu prazo tenha vencido. A substituição do participante poderá ser realizada até o dia anterior ao início do curso.

 


WWW.SUPREMETREINAMENTOS.COM.BR

TELEFONES: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825 (WHATSAPP)

Emails: inscricao@supremetreinamentos.com.br/diretoria@supremetreinamentos.com.br/coordenacao@supremetreinamentos.com.br

 


A Supreme Capacitação e Treinamento Ltda, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF;

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CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO: 

A Supreme reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o curso até 3 (três) dias úteis antes do curso, caso haja insuficiência de inscrições.

Os cursos Pré-confirmados são capacitações que temos quórum mínimo de participantes, porém aguardando empenhos/ordem de serviço ou pagamento antecipado dos inscritos. Um curso pré-confirmado poderá ser cancelado, caso os participantes não confirmem, aguarde a confirmação oficial da Supreme Treinamentos para tomar as providências necessárias para o seu comparecimento online ou presencial.

O participante deverá possuir no mínimo 75% de participação no curso, caso participe menos que este percentual, não receberá o certificado. O aluno poderá realizar a aula online (sincrônica) ou gravada.

A Supreme possui o direito de substituir o docente por motivo de força maior.

 

 CANCELAMENTO POR PARTE DO TREINANDO

O cancelamento da inscrição por parte do treinando deverá ser realizada com 3 (três) dias úteis de antecedência da realização do evento, após este prazo deverá ser feita a substituição ou solicitação de crédito no valor da inscrição.

 

 

REALIZAMOS ESTE CURSO ABAIXO OU OUTROS TAMBÉM NA MODALIDADE IN COMPANY

(ONLINE E PRESENCIAL)