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Sobre este Curso

PLANEJAMENTO DE CONTRATAÇÕES DE TI – NOVA IN 94/2022 PARA PROCESSOS INSTRUÍDOS À LUZ DA NOVA LEI DE LICITAÇÕES

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PLANEJAMENTO DE CONTRATAÇÕES DE TI – NOVA IN 94/2022 PARA PROCESSOS INSTRUÍDOS À LUZ DA NOVA LEI DE LICITAÇÕES

ONLINE - 100% AO VIVO

DATA E HORÁRIO
Data:16 até 20 de setembro de 2024
Horário: 08h30 ás 12h30
Carga horária: 20 horas
Modalidade: 100% ao vivo e gravação por 08 
dias e apostila digital


OBJETIVO

O curso abrange os principais conceitos relacionados à contratação de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação pelos órgãos da Administração Pública. 

 


PÚBLICO ALVO

Profissionais que necessitam compreender aspectos relacionados à contratação de soluções de TI, dentre os quais estão: gestores e especialistas em TI, assessores jurídicos, pregoeiros, advogados, auditores e profissionais da área administrativa.



CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1.    A Importância do planejamento das contratações de TI

2.    O Contexto das contratações de TI o Plano Estratégico

 Plano Diretor de TI

 Plano de contratações anual

 Programação estratégica de contratações


3.    Fases do processo de contratação o Planejamento da contratação

 Seleção do fornecedor

 Gestão do contrato

 Gestão de Riscos 


4.    Processo de Planejamento da Contratação

 Instituição da equipe de planejamento da contratação

·       Elaboração do Documento de Oficialização da Demanda

·       Avaliação da pertinência da demanda

·       Composição da equipe de contratação


 Elaboração do Estudo Técnico Preliminar

·       Itens obrigatórios

·       Definição e especificação das necessidades de negócio e tecnológicas

·       Análise comparativa de soluções

·       Análise comparativa de custos

·       Estimativa dos custos totais da contratação

·       Declaração de viabilidade da contratação

·       Abordagem de itens que não são obrigatórios, mas que não são importantes


 Elaboração do Termo de Referência

·       Objeto da contratação

·       Catálogo de materiais

·       Descrição da solução de TIC

·       Justificativa da contratação

·       Especificação dos requisitos

·       Definição de responsabilidades

·       Modelo de execução e gestão de contrato

·       Estimativas de preço da contratação

·       Adequação orçamentária e cronograma físico-financeiro

·       Regime de execução do contrato

·       Critérios técnicos de seleção do fornecedor

·       Índice de correção monetária

 

 Diretrizes específicas

·       Contratação de licenciamento de softwares e serviços agregados

·       Contratação de solução de autenticação

·       Contratação de serviços de desenvolvimento, sustentação e manutenção de software

·       Contratação de serviços de desenvolvimento, sustentação e manutenção de portais na internet

·       Contratação de infraestrutura de centro de dados, serviços em nuvem, sala-cofre e sala segura

·       Contratação de Empresas Públicas de TIC

·       Requisitos e obrigações quanto à segurança da informação e privacidade

·       Aquisição de ativos de TIC


5.    Gestão de contrato

 Atividades de início de contrato

 Encaminhamento formal de demandas

 Monitoramento e fiscalização da execução

 Transparência

 Transição, prorrogação e encerramento contratual

 Gestão de Riscos nas Contratações

 Identificação de Riscos

·       Análise de riscos

·       Planejamento de respostas aos riscos

·       Implementação de respostas aos riscos

·       Registro e acompanhamento das ações de tratamento de riscos

·       Principais riscos de contratações de TI

·       Matriz de alocação de riscos

·       Mapa de gerenciamento de riscos

 

 



INSTRUTOR: RICARDO AKL – Diretor de Auditoria do TCU
 Diretor de Auditoria de Ações Estratégicas do Poder Executivo na Unidade de Auditoria de Governança e Inovação do Tribunal de Contas da União.
 Professor da pós-graduação de Ciência de Dados e Machine Learning e da graduação de Ciência da Computação do Centro Universitário de Brasília (CEUB).
 Mestre em Gestão do Conhecimento.
 Prêmio Reconhe-Ser 2021 por ter figurado entre os professores mais bem avaliados da Escola Superior do TCU (ISC).
 Prêmio Reconhe-Ser 2018 por ter coordenado auditoria destaque no TCU, que realizou análise integrada de dados governamentais para detecção de fraudes e de irregularidades.
 Detentor de mais de quinze certificações internacionais:
·       DP-900:
·       Azure Data Fundamentals;
·       EHF: Exin Ethical Hacking Foundation;
·       DPO: Exin Data Protection Officer;
·       PDPP: Exin Privacy and Data Protection Practitioner (GDPR);
·       PDPF: Privacy and Data Protection Foundation (GDPR);
·       PDPE: Privacy and Data Protection Essentials (LGPD);
·       ISFS: Information Security Foundation on ISE/IEC 27001;
·       PH125.7x: Data Science: Linear Regression - Harvard University through edX;
·       Professional Scrum Master (PSM I);
·       Cobit Foundation Certified;
·       Itil Foundation Certified;
·       LITA - Lean IT;
·       MCTS – Microsoft Technology Associate – Programming Using Python;
·       Sun Certified Java Programmer;
·       Oracle Certified Associated;
·       OMG Certified UML Professional (OCUP / UML);
·       PET - Cambridge Preliminary English Teste. 




 INVESTIMENTO:
ØInvestimento Individual: R$ 1.790,00
ØInvestimento para 03 ou 04 participantes: R$ 1.720,00 / pessoa
ØInvestimento para 05 até 07 participantes: R$ 1.650,00 / pessoa
ØInvestimento para 08 ou mais participantes: R$ 1.580,00 / pessoa
Incluso: Material didático online e certificado de participação.

 

REQUISITOS RECOMENDADOS

Solicitamos aos inscritos que verifiquem os requisitos abaixo antes do início do curso, é de suma importância para o perfeito aproveitamento da plataforma.

·   Computador com bom desempenho;

·   Conexão de internet via cabo ou com ótima conexão Wi-fi, a velocidade mínima recomendada é de 10mbps;

·   Webcam (preferencial) e microfone ou fones de ouvido;

·  Navegador: Utilizar preferencialmente o Google Chrome, ou as versões atualizadas do Mozila Firefox e Internet Explorer.

Importante: Se as especificações mínimas não forem atendidas, a qualidade da transmissão (áudio e vídeo) poderá ser comprometida.

 

ACESSO

Após a inscrição e confirmação de pagamento o participante receberá e-mail com instruções de acesso ao ambiente virtual e plataforma de videoconferência.

 


ACESSO E GRAVAÇÃO

·      Após a inscrição e confirmação de pagamento, o participante receberá até 1 (um) dia útil antes do curso, instruções de acesso ao ambiente virtual e plataforma de vídeo conferência por e-mail.

·      O curso será gravado e será disponibilizado aos participantes que terão acesso por 08 dias corridos, pelo Portal do Aluno no site da SupremeTreinamentos: https://ead.supremetreinamentos.com.br/login/index.php

 

 

DADOS CADASTRAIS E FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de Pagamento: Depósito Bancário / Nota de Empenho / Ordem ou Autorização de Fornecimento.

 

SUPREMECAPACITAÇÃO E TREINAMENTO LTDA

CNPJ: 34.370.234/0001-42

Inscrição Estadual: 0792988500147

Telefones:(61) 3962-4401 / (61) 98355-6825

 

Dados Bancários

Banco do Brasil

Código do banco: 001

N° da Agência: 1230-0

Conta corrente: 58256-5


Banco: Santander

Código do banco: 033

N° da Agência: 3100

Conta corrente: 13.004691-2


 

Acesse: https://www.supremetreinamentos.com.br/certidao - Para Declarações, documentos e certidões legais da Supreme.

Obs: Temos outras informações, documentação e fundamentações para ajudar a instruir seu processo de dispensa e inexigibilidade.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

A inscrição do órgão ou empresa deverá ser confirmada com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.

Favor entrar em contato caso seu prazo tenha vencido. A substituição do participante poderá ser realizada até o dia anterior ao início do curso.

 

 WWW.SUPREMETREINAMENTOS.COM.BR

TELEFONES: (61) 3962-4401 / (61) 98355-6825 (WHATSAPP)

Emails: inscricao@supremetreinamentos.com.br/diretoria@supremetreinamentos.com.br/coordenacao@supremetreinamentos.com.br

 

A Supreme Capacitação e Treinamento Ltda, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF;

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CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO: 

A Supreme reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o curso até 3 (três) dias úteis antes do curso, caso haja insuficiência de inscrições.

Os cursos Pré-confirmados são capacitações que temos quórum mínimo de participantes, porém aguardando empenhos/ordem de serviço ou pagamento antecipado dos inscritos. Um curso pré-confirmado poderá ser cancelado, caso os participantes não confirmem, aguarde a confirmação oficial da Supreme Treinamentos para tomar as providências necessárias para o seu comparecimento online ou presencial.

O participante deverá possuir no mínimo 75% de participação no curso, caso participe menos que este percentual, não receberá o certificado. O aluno poderá realizar a aula online (sincrônica) ou gravada.

A Supreme possui o direito de substituir o docente por motivo de força maior.

 

 CANCELAMENTO POR PARTE DO TREINANDO

O cancelamento da inscrição por parte do treinando poderá ser realizada com até 3 (três) dias úteis antes do online e 5 (cinco) dias úteis para presenciais antes da realização do evento, após este prazo deverá ser feita a substituição ou solicitação de crédito no valor da inscrição.

  

REALIZAMOS ESTE CURSO ABAIXO OU OUTROS TAMBÉM NA MODALIDADE IN COMPANY

(ONLINE E PRESENCIAL)

 

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